Pesquise abaixo o que você está procurando.
Imagine robôs de software trabalhando incansavelmente para executar tarefas repetitivas do seu dia a dia no trabalho, liberando recursos humanos para você se concentrar em atividades mais estratégicas.
Essa é a função da automação robótica de processos, mais conhecida como RPA (do inglês Robotic Process Automation), que tem sido uma tendência significativa nos últimos anos e continua a se expandir em diversas áreas graças aos avanços tecnológicos, aumento na complexidade das operações empresariais e a busca pela eficiência operacional.
Inicialmente, o RPA era comum em áreas financeiras e de serviços, mas agora está presente nos mais diversos setores corporativos. Afinal, os negócios que hesitarem em aderi-lo estão, inevitavelmente, ficando para trás.
Um estudo feito pelo Grupo Everest apontou um dado interessante: empresas que aplicam a automação robótica de processos possuem ROIs (Retorno sobre Investimentos) 4 vezes maiores!
Ou seja, em um ambiente onde a velocidade das operações e a capacidade de adaptação são essenciais, a resistência ao RPA pode resultar em perda de eficiência, redução de produtividade e desvantagem competitiva.
Continue a leitura e confira tudo sobre Robotic Process Automation: