
solução
AddTax Inbound /Outbound

O AddTax é um sistema desenvolvido para automatizar o recebimento de documentos fiscais e não fiscais eletrônicos. Com o propósito de melhorar os fluxos de processamento e racionalizar a gestão de documentos fiscais eletrônicos, a fim de mitigar possíveis problemas no recebimento.
A solução foi desenvolvida de acordo com as melhores práticas de mercado e arquitetura SAP. O AddTax é uma solução certificada nos ambientes SAP ECC e SAP S/4Hana.
NF-e | Nota Fiscal Eletrônica
Automação de entrada e saída
O uso da Nota Fiscal Eletrônica faz com que as transações comerciais entre empresas, assim como a entrega de mercadorias, passem a ser controladas pelo Fisco. O AddTax automatiza a entrada dos documentos de NF-e, de forma totalmente parametrizável obedecendo ao Standard SAP e os processos específicos de cada segmento, desta forma, facilitando a sua gestão.
O módulo AddTax NF-e Outbound, realiza o processo de emissão das Notas Fiscais eletrônicas, onde utiliza-se do Standard SAP, com base em ordens de vendas (VA01) já faturadas (VF01) e imediatamente após saída da Nota Fiscal (J1B3n). O processamento pode ser feito pelo usuário ou transações pré-agendas (JOB).
O módulo AddTax NF-e Inbound, realiza o recebimento, validação, armazenamento e escrituração dos documentos fiscais eletrônicos enviados pelos fornecedores, entidades governamentais e outros elementos definidos pela empresa.
Benefícios da automação fiscal do NF-e com o AddTAX
Redução de TCO
Redução dos custos de conformidade
Redução de Investimentos no tratamento de divergências
Automatização e otimização de processos: fiscais, logísticos, financeiro, contábil e compras
CT-e | Conhecimento de Transporte Eletrônico
O módulo CT-e da solução AddTax foi desenvolvido para auxiliar nos processos de emissão e recepção de CT-e’s (modelo 57) das empresas que realizam o transporte e armazenamento de cargas. O processo é realizado totalmente em ambiente SAP e com possibilidade de integração a Sefaz (Secretaria da Fazenda), utilizando um middleware que mais se adeque a necessidade da empresa.

Conhecimento de Transporte Eletrônico
A solução atende a obrigação do CT-e, possibilitando o envio e o recebimento eletrônico já com a validação da SEFAZ (Secretaria da Fazenda), conforme as obrigatoriedades vigentes. Além disso, permite o armazenamento, gerenciamento e escrituração destes documentos.
Com o acesso e administração a qualquer momento, em uma só declaração unifica os dados relacionados a diversos documentos emitidos pelas empresas transportadoras. Além de ser possível utilizar os documentos recebidos e automatizar os lançamentos no SAP, registra as movimentações de mercadorias e entrada fiscal (MIRO), por exemplo.
O módulo CT-e do AddTax suporta a emissão de CT-e Normal ou em Contingência, nos ambientes de Produção e Homologação, realizando a parametrização sem necessidade de codificações para qualquer mudança no layout da Sefaz. Deste jeito, possibilita sua atividade de forma muito mais simples, eficaz e com autonomia para realizar a exigências sem dependência externa.
Nossa solução foi desenvolvida com o objetivo de receber, armazenar e escriturar os CT-e’s enviados pelos prestadores de serviço. Os documentos podem ser capturados diretamente da SEFAZ, caixa de e-mail ou em um diretório de rede.
O colaborador responsável pelo recebimento, terá um coockpit no SAP totalmente intuitivo com ícones que permitem a identificação dos filtros de busca com total possibilidade de check de informações pertinentes aos documentos e preparação para realizar de forma automática a Entrada Fiscal (MIRO) para fins de escrituração e faturamento
Benefícios da automação fiscal do CT-e com o AddTAX
Redução de custos de impressão, envio e armazenamento de documentos
Menor tempo de parada de Veículos em postos fiscais de Fronteira
Redução de erros de escrituração devido a incorreção de digitação em conhecimentos de transporte
Simplificação de obrigações acessórias, como a dispensa de AIDF (Autorização da impressão de Documentos Fiscais)
CTe-OS |Conhecimento de Transporte Eletrônico para outros Serviços
O CTe-OS 67 (modelo 67) também chamado de Conhecimento de Transporte Eletrônico para outros Serviços, é o novo modelo de documento fiscal eletrônico que substitui a Nota Fiscal de Serviço de Transporte para operações de transporte intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros, assim como também para o transporte de valores e excesso de bagagem.

Por que foi criado?
O CTe-OS foi criado para facilitar os controles feitos pelos órgãos reguladores e o FISCO com a validação das informações no momento do envio do documento fiscal para a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) que é o responsável pela arrecadação dos tributos estaduais.
O CTe-OS deve ser emitido por agência de viagem ou por transportador, sempre que executar, em veículo próprio ou fretado, serviço de transporte intermunicipal, interestadual ou internacional, de pessoas. Ele também deve ser solicitado por transportador de valores para englobar, em relação a cada tomador de serviço, as prestações realizadas, desde que dentro do período de apuração do imposto.
Por mim, ele também precisa ser emitido por transportador de passageiro para englobar, no final do período de apuração do imposto, os documentos de excesso de bagagem emitidos durante o mês.
O módulo CTe-OS do AddTax visa facilitar ainda mais os seus processos, ele passou a permitir que você possa receber e realizar a guarda dos documentos CTe-OS em XML. Você pode receber esses arquivos XML via webservice ou pode optar por dar a entrada diretamente via e-mail. Com a representação gráfica do DACTE OS (Documentos Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços) você pode realizar a consulta do documento através da chave. É importante lembrar que as orientações sobre o CTe-OS estão junto a SEFAZ de CT-e e que o DACTE OS que tem validade para o transporte intermunicipal, interestadual e internacional.
Benefícios da automação fiscal no SAP com o AddTAX
Redução de custos de impressão, envio e armazenamento de documentos
Menor tempo de parada de Veículos em postos fiscais de Fronteira
Redução de erros de escrituração devido a incorreção de digitação em conhecimentos de transporte
Simplificação de obrigações acessórias, como a dispensa de AIDF (Autorização da impressão de Documentos Fiscais)
NFS-e | Nota Fiscal Eletrônica de Serviços
A solução para NFS-e automatiza o processo de emissão e recepção de notas fiscais eletrônicas de serviço, seguindo os critérios de engenharia e arquitetura SAP. Além disso, ela obedece a todas as normas de compliance e a legislação de todos os municípios.

Armazenamento seguro
Graças a tecnologia 100% SAP o armazenamento é realizado de forma segura, com certificado digital e impressão distribuída. Nossa solução também atende o modelo conceitual de emissão e recepção de nota fiscal estabelecido pela Associação Brasileira de Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasaf), que padroniza o mecanismo de comunicação de NF-e no país.
O processo de emissão de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas, é realizado no SAP com base em ordens de vendas (VA01) já faturadas (VF01) e imediatamente após saída da Nota Fiscal (J1B3n). O processamento pode ser feito pelo usuário ou transações SAP pré-agendas (JOB).
O modelo de layout varia de acordo com as exigências de cada Prefeitura em todo território nacional, logo utilizado conforme manuais de integração disponibilizados pelas mesmas, respeitando normas e considerações de segurança do documento digital (XML).
A recepção de arquivos eletrônicos (XML) pode ser realizada por e-mail ou upload dependendo da disponibilidade de cada prefeitura, em arquivos zipados ou separados unitariamente. Nossa solução também consegue receber documentos em formato HTML, TXT, PDF, JPEG e em formato de link da prefeitura no corpo do e-mail.
Benefícios da automação fiscal do NFS-e com o AddTAX
Solução preparada para atender a todos os layouts de Prefeituras do Brasil
Redução do tempo gasto na escrituração de documentos
Armazenamento de documentos com segurança e fácil acesso
Compliance Fiscal prevenindo sua empresa de possíveis autuações
MD-e | Manifestação do Destinatário Eletrônico
A Manifestação do Destinatário permite que o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica se manifeste em relação a uma NF-e emitida para o seu CNPJ. O módulo MD-e do AddTax permite que as informações das notas a serem manifestadas sejam obtidas através de pesquisa de base de dados do ambiente nacional, pela importação do arquivo XML ou por meio da chave de acesso.

Ciência da Emissão e Confirmação da Operação
O primeiro evento, Ciência da Emissão, é opcional e pode ser realizado para declarar que o destinatário sabe da existência da emissão descrita na NF-e, porém ainda não possui elementos suficientes para apresentar uma manifestação conclusiva. Já o segundo, Confirmação de Operação, serve para confirmar a ocorrência da operação descrita na Nota Fiscal Eletrônica e o recebimento da mercadoria.
Nesta manifestação, o destinatário pode declarar que a operação descrita na NF-e foi solicitada, porém não se efetivou. O processamento pode ser feito pelo usuário de operação ou transações pré-agendadas.
O destinatário pode declarar, nesta opção de manifestação, que a operação descrita na Nota Fiscal eletrônica não foi solicitada por ele. Neste caso, a mensagem XML será assinada com um certificado digital que tenha o CNPJ do autor.
Benefícios da automação fiscal do MD-e com o AddTAX
Atende à legislação de emissão e recebimento
Redução do tempo gasto com tarefas operacionais
Baixo custo de implementação
Monitoramento proativo das NF-e emitidas
MDF-e | Manifestação do Destinatário de Documentos Fiscais
O módulo do AddTax MDF-e tem como objetivo automatizar a emissão do documento em papel, com a assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias do contribuinte e o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pela Fisco.

Finalidade do MDF-e
O modulo MDF-e do AddTax tem como finalidade agilizar o registro em lote dos documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte. Lembrando que, a autorização do uso do MDF-e implicará em registro posterior dos eventos, nos documentos fiscais eletrônicos relacionados.
A Manifestação do Destinatário de Documentos Fiscais deve ser emitida por empresas prestadoras de serviços de transporte ou pelas demais empresas envolvidas nas operações, que o transporte seja realizado em veículos próprios, arrendados, ou mediante a contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal.
O AddTax auxilia empresas a automatizar a entrada e saída de documentos fiscais, além de facilitar a sua gestão e armazenamento.
Benefícios da automação do MDF-e com o AddTAX
Redução de TCO
Redução dos custos de conformidade
Redução de Investimentos no tratamento de divergências
Automatização e otimização de processos: fiscais, logísticos, financeiro, contábil e compras
NF3-e |Notas Fiscais de Energia Elétrica
A Nota Fiscal de Energia Elétrica é um documento fiscal emitido e armazenado em formato eletrônico, com o objetivo de documentar as operações de energia elétrica. Sua validade jurídica é garantida por meio de uma assinatura digital feita pelo emitente e a sua autorização de uso é feita pela administração tributária da unidade federada do contribuinte.

Obrigatoriedade em 2022
A partir do ano de 2022, as Notas Fiscais de Energia Elétrica entram como obrigação para as empresas de distribuição de energia. Por conta disso, nós criamos um módulo exclusivo para esse documento no AddTax.
O módulo NF3-e do AddTax pode fazer a emissão das Notas Fiscais de Energia Elétrica de acordo com o layout do Manual do Contribuinte.
O módulo NF3-e de Notas Fiscais de Energia Elétrica pode fazer a captação e validação dos documentos.
Benefícios da automação fiscal da NF3-e com o AddTAX
Total controle e confiabilidade relacionada a emissão das NF3e, facilidade para obtenção das informações contidas neste documento e possível redução de custos de mão-de-obra
Simplificação das obrigações acessórias, como a dispensa do envio dos arquivos do Convênio 115/03
GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
Incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com clientes
DOC-e | Documentos Não Fiscais
O módulo DOC-e do AddTax atua na captura, armazenamento e gestão de documentos não fiscais na plataforma. A partir disso, garantimos a acessibilidade, produtividade e redução nos custos deste processo.

Armazenamento e gestão
As organizações e as transações empresariais geram uma grande quantidade de documentos que precisam ficar armazenados, resgatados e manipulados, pensando nisso a Addvisor criou o módulo DOC-e para automação de documentos não fiscais como boletos, contas de concessionárias, faturas, RPA’s, entre outros.
O módulo DOC-e segue a mesma filosofia dos outros no AddTax, ele automatiza a entrada dos documentos não fiscais, facilitando a sua gestão.
As funcionalidades do módulo de Documentos Não Fiscais são otimizadas 100% em ambiente SAP.
Benefícios da automação fiscal do DOC-e com o AddTAX
Redução de TCO
Redução dos custos de conformidade
Redução de Investimentos no tratamento de divergências
Automatização e otimização de processos: fiscais, logísticos, financeiro, contábil e compras
DIFERENCIAIS
Por que escolher a Addvisor?

Atendimento LATAM
Parceria SAP
Atendimento NF3-e
Experiência no mercado
Experiência S/4 Hana
Solução Inbound e Outbound
DEPOIMENTOS
Veja os depoimentos de nossos clientes


A Addvisor é parceria SAP, com grande expertise em projetos e soluções de automação para gestão de documentos eletrônicos, garantindo Otimização, Compliance e Governança dos processos de sua empresa.
REDES SOCIAIS
CONTATOS
Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco!