Pesquise abaixo o que você está procurando.
A empresa precisa ter atenção nas leis relacionadas a sua área de atuação, já que qualquer falha pode gerar consequências graves para o seu funcionamento. A emissão de nota fiscal eletrônica, por exemplo, é obrigatória em todas as vendas realizadas de produto e serviço.
Todos os empresários sabem que no Brasil se paga muitas taxas, então, na maioria das vezes, o negócio opera sem o documento fiscal eletrônico pensando na dedução de imposto. Entretanto, esquecem que as consequências são graves, como crime de sonegação fiscal e a empresa operando de forma ilegal.
Não apenas as complicações que a venda sem nota fiscal implica são importantes, mas também as vantagens que a emissão correta traz para o negócio, como controle de fluxo de caixa e do estoque. O processo individual para gerar cada documento eletrônico pode, sim, fazer com que a empresa tenha uma grande perda de tempo.
Agora, você sabia que é possível tornar a atividade bem mais eficiente e seguir todas as obrigatoriedades?
Por meio de um software eficiente e seguro de automatização de processos, a emissão e o armazenamento das notas fiscais eletrônicas podem ser feitos de forma automática. Ou seja, basta configurar uma única vez, que a plataforma já fará as atividades. A Addvisor, por exemplo, com o seu sistema AddTax, oferece soluções completas para agilizar todas as tarefas envolvendo os documentos fiscais e outras atribuições diárias da empresa.
Ficou claro que as vendas sem nota fiscal podem trazer grandes problemas para a empresa, então, detalharemos todas eles e os benefícios quando são emitidas da maneira correta. Confira!