AddTAX NFS-e

addvisor-automacao-nfse-sap-082

NFS-e | Automação de Documentos Fiscais no SAP

O Add NFS-e possibilita a automatização de todo o processo de emissão e recepção de notas fiscais eletrônicas de serviço, solução desenvolvida de acordo com todos os critérios de arquitetura e engenharia SAP, obedecendo a todas as normas de compliance e atendendo rigorosamente a legislação de todos os municípios.

Diferenciais desta solução, manter Governança e compliance com a legislação vigente, simples operação e gestão, acessível somente tendo como pré-requisito a conexão web.

addvisor-logo-elemento100px

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Com tecnologia 100% SAP, garante armazenamento seguro, certificado digital e impressão distribuída, os processos de emissão e recepção da nota fiscal de serviços que atendem ao modelo conceitual definido pela Associação Brasileira de Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), que tem o objetivo de padronizar o mecanismo de comunicação para NFS-e nacionalmente.

Além disso, o Add NFS-e auxilia na padronização dos layouts de NFS-e’s emitidas e recebidas, por meio de ferramenta própria de customização de simples utilização, reduzindo a probabilidade de erros de digitação, enquanto cria um histórico para consulta dos documentos fiscais emitidos e recebidos.

 

Emissão de Notas Fiscais de Serviço Eletrônica

 

O processo de emissão de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas, é realizado no SAP ECCcom base em ordens de vendas (VA01) já faturadas (VF01) e imediatamente após saída da Nota Fiscal (J1B3n).

O processamento pode ser feito pelo usuário ou transações SAP pré-agendas(JOB).O modelo de leiaute varia de acordo com as exigências de cada Prefeitura em todo território nacional, logo utilizado conforme manuais de integração disponibilizados pelas mesmas, respeitando normas e considerações de segurança do documento digital (XML).

Assim como os demais add-ons, os leiautes são totalmente customizáveis sem a necessidade de programação ABAP e podem ser facilmente ‘transportados’ entre ambientes SAP via ordem de transporte (request).

 

Recepção de Notas Fiscais de Serviço Eletrônica

 

O processo de Recepção de arquivos eletrônicos (XML) pode ser por e-mail ou upload mediante disposição de cada prefeitura, o recebimento pode ser feito unitariamente ou em lotes com compactação ZIP. Para tal recepção de e-mail pode ser eleita uma ou mais caixas postais, por modelos de documento ou onde apenas os e-mails contendo anexos com XML ou XML compactado serão tratados.

Além dos arquivos em formato XML, poderemos receber e-mails com as seguintes características:

  • Arquivo com o formato TXT (Texto) anexado ao e-mail;
  • Arquivo com o formato PDF anexado ao e-mail;
  • Arquivo com o formato JPEG anexado ao e-mail;
  • Arquivo com o formato ZIP anexado ao e-mail;
  • Arquivo com o link da prefeitura no corpo do e-mail derivando para um arquivo em formato HTML.

Os objetos recebidos são identificados por um ID único de processamento para garantir sua rastreabilidade, a partir deste momento todos os passos de validação e verificação serão vinculados ao ID de processo para monitoria e demais funções do produto. Existem várias funções disponíveis que serão apresentadas abaixo para interação do usuário com o produto.

Armazenamentos de arquivos eletrônicos (XML) em plataforma SAP – DMS, ou locais lógicos, pastas em diretórios de rede, a serem definidos em tempo de projeto, para atender à obrigatoriedade de guarda por prazo legal.

Disponibilização de 100% dos dados de arquivos eletrônicos (XML) em base SAP é outra importante funcionalidade do produto.  De posse desta base é possível utilizar as informações oriundas dos documentos eletrônicos em qualquer processo interno ou externo bastando movimentar os dados entra bases SAP.

O Monitoramento em tempo real do processamento e ferramental de administração, atende totalmente às necessidades administrativas para visualizações e consultas dentro do contexto dos documentos eletrônicos recebidos. O produto ainda possui interface para geração de indicadores de qualidade e ranqueamento de fornecedores internos e externos.

Benefícios da automação fiscal no SAP com o AddTAX

  • Atende à legislação de emissão e recebimento
  • Redução do tempo gasto com tarefas operacionais
  • Solução preparada para executar de forma automática a MIRO
  • Baixo custo de implementação
  • Solução integrada com o recebimento de NF-e’s
  • Emissão de NFS-e em centenas de prefeituras homologadas
  • Padronização da comunicação com as prefeituras, eliminando a digitação de documentos
  • Ambiente altamente parametrizável via customizing da solução
  • Monitoramento proativo das NFS-es emitidas