
CT-e | Automação de Documentos Fiscais no SAP

Conhecimento de Transporte Eletrônico
A solução atende a obrigação do CT-e, possibilitando o envio e o recebimento eletrônico já com a validação da SEFAZ (Secretaria da Fazenda), conforme as obrigatoriedades vigentes. Além disso, permite o armazenamento, digitalização e gerenciamento destes documentos, com o acesso e administração a qualquer momento. Em uma só declaração, unifica os dados relacionados a diversos documentos emitidos pelas empresas transportadoras. Além de ser possível utilizar os documentos recebidos e automatizar os lançamentos no SAP ECC, registrando as movimentações de mercadorias e entrada fiscal (MIRO), por exemplo.
O Add CT-e é uma solução 100% SAP, desenvolvida de acordo com os critérios de arquitetura e engenharia do ERP, obedece a todas as politicas e regras de compliance do seu negócio, com total possibilidade de integração com a SEFAZ utilizando o middleware que melhor se adeque a necessidade da empresa.
Emissão de CT-e
O Add CT-e possui total suporte para emissão de CT-e Normal ou em Contingência, nos ambientes de Produção e Homologação, permite total parametrização sem necessidade de codificação para qualquer mudança no layout proposto pela Sefaz. Desta forma deixando sua atividade muito mais simples, eficaz e com autonomia para realizar a exigências sem dependência externa.
Recepção do CT-e
Nossa solução está totalmente preparada receber os CT-e´s dos prestadores de serviços, realizar a guarda dos XML´s no repositório que você escolher, seja em um diretório de rede, no próprio SAP ou em cloud, onde facilmente o colaborador responsável pelo recebimento, terá na ferramenta um monitor de simples utilização com icones que permitem fácil identificação e diversos tipos de filtros para buscas, com total possibilidade de check de informações pertinentes ao documento e preparação para realizar de forma automática a Entrada Fiscal (MIRO) para fins de faturamento.
Benefícios da automação fiscal no SAP com o AddTAX
- Redução de custos de impressão, envio e armazenamento de documentos
- Menor tempo de parada de Veículos em postos fiscais de Fronteira
- Redução de erros de escrituração devido a incorreção de digitação em conhecimentos de transporte
- Simplificação de obrigações acessórias, como a dispensa de AIDF (Autorização da impressão de Documentos Fiscais)
- Planejamento de logística pela recepção antecipada da informação do CT-e
- Elimina a digitação de conhecimentos durante processo de recepção