- Segunda √° Sexta das 8:00 - 17:00 - comercial@addvisor.com.br - (11) 2699-1300

Add Tax Platform

Add NF-e 

Exigida pelo governo federal, a Nota Fiscal Eletr√īnica (NF-e) √© um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, cujo objetivo √© documentar para fins fiscais opera√ß√Ķes de circula√ß√£o de mercadorias ou de presta√ß√£o de servi√ßos.

A nota fiscal eletr√īnica tem validade em todos os estados da Federa√ß√£o e √© uma realidade na legisla√ß√£o brasileira desde outubro de 2005, com a aprova√ß√£o do Ajuste SINIEF 07/05 que instituiu nacionalmente a Nota Fiscal Eletr√īnica e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletr√īnica¬†– DANFE.

Com o uso comum da Nota Fiscal Eletr√īnica (NF-e), as transa√ß√Ķes comerciais entre empresas, assim como a entrega de mercadorias, passaram a ser controladas pelo Fisco. As empresas, por sua vez, iniciaram o processo de automatiza√ß√£o da forma de trabalho para tornar vi√°vel o atendimento dessas novas obriga√ß√Ķes.

O Add NF-e faz o processo Inbound e Outbound no SAP e possui integração direta com a SEFAZ.

Emiss√£o de Notas Fiscais Eletr√īnicas

O Add NF-e Outbound, realiza o processo de emiss√£o das Notas Fiscais eletr√īnicas, onde utiliza-se do pr√≥prio SAP ECC com base em ordens de vendas (VA01) j√° faturadas (VF01) e imediatamente ap√≥s sa√≠da da Nota Fiscal (J1B3n). O processamento pode ser feito pelo usu√°rio ou transa√ß√Ķes pr√©-agendas (JOB).

O modelo de leiaute 55 ‚Äď Nota Fiscal Eletr√īnica (Mercantil) √© utilizado conforme manuais de integra√ß√£o disponibilizados no Portal Nacional da NF-e, respeitando normas e considera√ß√Ķes de seguran√ßa do documento digital (XML).

Assim como os demais add-ons, os leiautes s√£o customiz√°veis e podem ser facilmente ‚Äėtransportados‚Äô entre ambientes SAP via ordem de transporte (request).

Recep√ß√£o de Notas Fiscais Eletr√īnicas

O Add NF-e Inbound tem por finalidade propiciar no¬†SAP o Recebimento, Valida√ß√£o e Armazenamento dos documentos eletr√īnicos fiscais enviados pelos fornecedores, entidades governamentais e/ou outros elementos definidos pela empresa.

O processo de Recep√ß√£o de arquivos eletr√īnicos (XML) por e-mail ou upload, o recebimento pode ser feito unitariamente ou em lotes com compacta√ß√£o ZIP. Para tal recep√ß√£o de e-mail pode ser eleita uma ou mais caixas postais, por modelos de documento ou onde apenas os e-mails contendo anexos com XML ou XML compactado ser√£o tratados.

Os objetos recebidos s√£o identificados por um ID √ļnico de processamento para garantir sua rastreabilidade, a partir deste momento todos os passos de valida√ß√£o e verifica√ß√£o ser√£o vinculados ao ID de processo para monitoria e demais fun√ß√Ķes do produto.

O Armazenamento de arquivos eletr√īnicos (XML) em plataforma SAP ‚Äď DMS, ou locais l√≥gicos, pastas em diret√≥rios de rede, a serem definidos em tempo de projeto, para atender √† obrigatoriedade de guarda por prazo legal.

A solução já está preparada para realizar a Automação do Processo de Entrada, sendo capaz de realizar a MIGO x MIRO assim finalizando o processo citado.

O ADD NF-e se encontra preparado para atender também:

Emiss√£o de Notas Fiscais Eletr√īnicas em Contig√™ncia

Carta de Corre√ß√£o Eletr√īnica

Cancelamento da NF-e

Manifesto do Destinat√°rio Eletr√īnico

Benefícios do Add NF-e

Redução de TCO

Redução dos custos de conformidade.

Redução de investimentos na conferência e tratamento de divergências com seus fornecedores

Automatização e otimização de processos: fiscais, logísticos, financeiro, contábil e compras.

Entre em contato com nossa equipe comercial e agende uma visita